JCV ProduçõesPerdão Mr. Fiel
O diretor

Jorge OliveiraJorge Oliveira é jornalista desde 1965. Nasceu em Alagoas, onde atuou em todos os veículos de comunicação. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1970. Ali começou trabalhando no Correio da Manhã e passou pelas redações dos principais jornais do Rio e de São Paulo. No jornal O Globo ganhou o prêmio DER de Reportagem. No Jornal de Brasília, onde trabalhou no início de 1980, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, o primeiro concedido a Brasília.

De volta ao Rio, ganhou no ano seguinte o segundo Prêmio Esso de Jornalismo (equipe) pelo Jornal do Brasil. Em 1988 deixou as redações para criar a JCV e passou-se a dedicar ao marketing político tendo realizado 16 campanhas políticas até agora. Foi no marketing político, ao produzir os programas políticos, que iniciou seu contato com a produção audiovisual.

O prazer e a descoberta de uma nova linguagem foram tão fortes que, paralelo às campanhas políticas, iniciou a produção de documentários autorais e não parou mais. Já produziu “O Mestre Graça” sobre Graciliano Ramos; a “Esfinge Floriano Peixoto” ; e “O Poeta e o Capitão”, sobre Pablo Neruda e Luis Carlos Prestes como qual recebeu o prêmio “Menção Honrosa” no 38° Festival de Cinema de Brasília. Escreveu o livro “Eu não matei Delmiro Gouveia”.

Em 2006 lançou o livro Campanha Política – Como ganhar uma eleição: regras e dicas. Em 2010 vai lançar o livro “O Curral da Morte” sobre o impeachment do governador de Alagoas em 1957.

 

Ancine
Patrocínio
Eletrobrás
Petrobrás Brasil - um país de todos
Transpetro
Apoio
Governo de Alagoas Engevix
Chesf Ceal
PERDÃO MR. FIEL: O FILME | IMPRENSA | CONTATO | EQUIPE | FOTOS | VÍDEOS